Meu Site No Blogger, Wordress.com, WordPress.org?

fno-blogOpa!

Ola, seja bem vindo a mais um u pequeno artigo que responde a pergunta: Meu Site no Blogger, Wordress.com, ou WordPress.org?

A partir do momento em que você começa a pesquisar o universo dos Blog’s acha diversas opções para subir o seu, gratuito ou pagas, mas como analisar e escolher?

Veja os comparativos agora:

  • Blogger

O Blogger ou Blogspot é uma das plataformas mais utilizadas e é da Google, e por isso seria uma boa razão para escolher, porém o Blogger está distante de ser profissional, digo isso, pela falta de opções que apresenta em relação a Layouts e Plugins.

As Vantagens: É grátuito, pode usar o subdomínio “seudominio.blogspot.com” e ou um domínio próprio “seudominio.com”, é da empresa Google.

As Desvantagens: Não tem muita opção para Layouts, Plugins e nunca será um espaço só seu, sempre será da Google, e pode até ser retirado do ar, caso a empresa tome a decisão fazer isso.

  • WordPress.com

Bem como a plataforma Blogger também é gratuito, e tem algumas opções atrativas, uma delas é mostrar o designer ideal quando você começa a criar o Blog, por exemplo, você criar um Blog de Saúde e a ferramenta vai direcionando você para os Layouts que mais se enquadram ao tema.

As Vantagens: Você pode usar o subdomínio “seudominio.wordpress.com” ou seu domínio próprio, “seudominio.com” , ele é grátis, recepcionam alguns plugins, disponibiliza planos pagos que aumentam o espaço disponível.

As Desvantagens: E por ser free o serviço pode acabar de uma hora pra outra, dispõe de 3 opções de planos, “Grátis” com 3 GB de espaço, “Premium” com 13 GB de espaço a $ 8,25 por mês (cobrado o valor total anualmente e pode ocorrer ajustes)  e “Business” com espaço ilimitado a $ 24,92 por mês,(cobrado o valor total anualmente e pode ocorrer ajustes).

  • WordPress.org

Agora chegamos ao alvo!

Esta é a plataforma perfeita para os Blogueiros profissionais e traduz muitos recursos apropriados.

  • Ele é grátis, basta entrar no site wordpress.org e baixar, porem hoje a maioria das hospedagens já possui o wordpress.org em suas plataformas, é só clicar e instalar;
  • Ele é de código livre, não existe uma empresa que pode acabar com o serviço, você baixou e instalou, é seu;
  • Ele possui uma infinidade de plugins (gratuitos e pagos) que você pode usar, novos são  criados a todo tempo;
  • Ele pode criar Blogs e Sites altamente profissionais;
  • Ele possui uma inúmeros layouts (gratuitos e pagos) que você pode usar, novos são criados em tempo real.

As Vantagens: O tempo todo será seu, você pode customizar como achar adequado, domínio e hospedagem próprias, pode mudar o visual sempre que quiser, diversos plugins e layouts para desfrutar.

As Desvantagens: Você precisa contratar um domínio e hospedagem, é importante um certo conhecimento  e técnicas.

 A importância – Nome e Domínio

Analise agora comigo, se está criando um Blog sobre veículos, o que seria melhor, um domínio com o nome “coisasdodiadia.com” ou “carrosdahora.com” ?

E importante saber que quando as pessoas estão pesquisando no Google a tendência em clicar em um site que o nome do domínio esta ligado ao assunto em foco é maior, bem como colabora, grandemente, com o SEO.

Gaste um tempo para a escolha do nome do seu domínio e não fique preso somente ao .com e .com.br , hoje existem inúmeras extensões, e você pode usar também, .net, .net.br, .info, e outras, geralmente, quando você vai contratar o domínio a empresa já mostra todas as opções disponíveis.

Clique no botão a segui para ir até a página principal:
Escolhendo Meu Nicho

Referências Para Este Artigo:

Descubra Os 10 Passos ÚNICOS Usados Para Criar Negócios Digitais 100% Do Zero Clicando No botão a seguir –

rp_recomeçar-um-dia-que-não-começou-bem-2.jpg

Conheça O Canal Oficial No Youtube De Alex Vargas E Receba Dicas Inéditas Sobre Internet Marketing Clicando No botão a seguir –

fno-dep

A Seguir Conheça A História De Alex Vargas Como Empreendedor Digital Para O Internet Marketing E Sua Trajetória Do Fracasso Para O Sucesso Clicando No botão a seguir –  

FNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *